Olá pessoal!

Inauguro hoje o poucanota, um o canal para compartilhar um pouco do meu trabalho, impressões e pontos  de vista sobre coisas que nos rodeiam.

A cada semana, entre dicas de discos, vídeos, textos e afins, uma abordagem e reflexão diferentes.

Pra começar, divido com vocês um vídeo de um dos meus compositores favoritos - Garoto - que deixou uma obra importantíssima para a música brasileira e para o nosso violão. Talvez sua música mais conhecida seja "Gente Humilde", que mais tarde recebeu letra de Chico Buarque.


Nesta gravação, escolhi uma das minhas músicas favoritas - Inspiração - que data de 1947. Você pode encontrar inúmeras e ótimas gravações dessa música. Esta é a minha leitura e meu jeito de tocar. Se você gostou, vale a pena pesquisar outros registros e principalmente a obra de Garoto, que é magnífica!

Ao mestre das seis cordas Mozart Secundino, grande amigo e inspiração, e, sem dúvidas, um dos maiores violonistas que já pisaram por aqui.







Bom fim de semana e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário