Sábado passado estava em casa procurando algo para assistir enquanto esperava algo (que nem me lembro mais) sair do forno, e coloquei na rede Minas, onde sempre assisto o programa de entrevistas do Abujamra -  Provocações - que gosto bastante.

O que encontrei foi a imagem e som de uma menina que estava solando um tema de jazz ao trompete. Tudo era muito lindo! O som que ela tirava do instrumento, a sua presença e naturalidade num grande palco e como tocava tão bem era impressionante para alguém que parecia ser tão novinha. Me lembro que senti muita alegria e satisfação em ver uma artista daquela, até então desconhecida pra mim.

Pensava que era um show instrumental, dava toda “pinta” que sim, mas aí ela parou de soprar o trompete e começou a cantar, e foi então que eu fiquei de boca aberta (literalmente). Há muito tempo eu não me admirava tanto com um artista como naquela noite. Um timbre de voz incomum somado à leveza e a malícia do canto das grandes divas do jazz.

Andrea Motis! Esse é o nome dessa joia rara da música, nascida em 1995, Barcelona! O programa era o Noturno e a apresentação se dava no Festival de Jazz de Ouro Preto.


Não encontrei o programa na internet, mas separei dois vídeos pra compartilhar com vocês. Espero que gostem e bom carnaval!




Nenhum comentário:

Postar um comentário